FANDOM

Astolfo é um autista esquizofrênico criado e interpretado por Daniell Mesquito, pertencente a esquete Astolfo do programa Mesquitão de 2015 até atualmente.

Características

Olhos grandes, meio vesgo, cabelo curto e arrepiado, usa uma camiseta azul escrito “Ediota” de mangas curtas, calça azul de tecido e tênis roxos. Sempre carrega sua sacola verde e possui uma batata de estimação com pernas de palitos de fósforo e rosto desenhado à caneta. Costuma trocar as palavras ao ficar nervoso, e fala de maneira engraçada. Arregala os olhos quando assustado ou incomodado e fecha um e outro olho de maneira alternada quando empolgado. É um garoto de 18 anos que vive dividido entre a infância e a fase adulta, e comumente alterna entre esses dois lados de personalidade. Tanto pode estar brincando no chão quanto pode estar flertando uma mulher. Possui crises de faniquitos quando fica muito irritado, o que faz ele se movimentar com diversos espasmos aleatórios. Costuma juntar palavras e resumir frases ao dirigir a palavra para alguém, até que a pessoa indaga e ele revela a palavra completa, como por exemplo: “Parade – Parade mim ritar”.

Bordões

“[...]pra quem fosse que fosse!”

“Quem sabe, porque não?! É possível que[...]”

“Você ainda vai me inaugurar, sua molhadinha!”

“Você ta me nervando deixoso!”

“Mim deixa!”

“Eu mim ri muito!”

“Vamos ser amigos?”

“Desguba”

Curiosidades

  • Foi o terceiro personagem humorístico criado por Daniell Mesquito.
  • Foi proposto em 2014 por Daniell Mesquito. Ele estava com dengue e se consolava assistindo ao Chespirito, o qual lhe serviu de inspiração.
  • Logo após a criação de Super Canarinho, sucedido por Super Hermano, Daniell criou o Astolfo. Seriam dois shows próprios/homônimos (Canarinho Hyper e Astolfo), sem nenhum plano de serem esquetes de algum programa. Somente em 2015 Daniell os anexou ao Mesquitão.