FANDOM

Francis Frescus é um personagem gay interpretado por Daniell Mesquito, pertencente a esquete Crente Gaga do programa Mesquitão de 2015 até atualmente.

Características

Utiliza um chapéu com brilhos prateados, uma máscara de carnaval com uma pena, um óculos de carnaval, uma gravata dourada brilhante e uma blusa de lã branca com triângulos marrons. Quando se empolga, sua voz fica fina e totalmente diferente. Quando se empolga demais, ocorre uma crise de desmunhecadas, que cessa somente quando seu irmão Steve Gates lhe desfere um golpe no traseiro com seu notebook Papelotivo.

Bordões

“Oin genti!”

“Que qualidadzi!”

“Ain, acho que vou desmunhecar!”

Curiosidades

  • Foi o quarto personagem humorístico criado por Daniell Mesquito.
  • Foi criado em acaso por Daniell Mesquito na manhã do dia 30 de junho de 2015. Na cidade de Itajaí, no bairro Cidade Nova/Promorar, Daniell vestia a camisa hoje característica de Francis, quando sua mãe trouxe do casamento dos tios do humorista os acessórios da festa. Daniell vestiu-os de maneira engraçada e tirou uma foto. Estava criado um novo personagem para acompanhar os até então solitários personagens Super Canarinho e Super Hermano (propostos em 2014).
  • Seu primeiro apelido foi Felino, até que foi primeiramente batizado de Napoviadão Bonaparte. Seu segundo batismo se mantém até atualmente: Francis Frescus.
  • Seu bordão "que qualidadzi" foi criado em acaso por Daniell Mesquito na cidade de Cascavel, bairro Neva no ano de 2013. Daniell imprimiu um trabalho escolar de história, e ao observar a impressão, por um acaso bradou "qui qualidadzi" em um tom engraçado. Em 2015, esse bordão foi atribuido à Francis Frescus.