FANDOM


Esquete que exibe um tele-jornal apresentado pelo ser extra-terrestre Etvaristo, contando notícias do planeta Terra e outros planetas de diversas galáxias e universos. Nesse formato, a narrativa é executada através de um ponto de vista altivo o qual "somente" um extra-terrestre poderia obter.

Em todo episódio, na primeira vez em que Etvaristo dá uma noticia sobre o Brasil ou a Terra, imediatamente pede para que cessem com as notícias sobre eles, assustado com o desenvolvimento da Terra em relação ao outros planetas. Etvaristo sempre faz questão de frisar isso ao noticiar sobre um outro planeta: "pior que a Terra, não está".

Na ficção, o jornal é gravado direto do planeta Zaghartidis, sendo instantaneamente traduzido pela linguagem onisciente do apresentador para qualquer lugar em que está sendo transmitido.

Uma das partes mais cômicas são quando o âncora Etvaristo tenta pronunciar países, planetas ou galáxias com nomes que mais parecem um trava-línguas, com palavras repetidas, sons de animais, músicas, etc. Outra parte cômica é enquanto Etvaristo narra uma noticia e atrás dele - no espaço sideral - ocorrem interações engraçadas entre alienígenas, como por exemplo um alien urinando em um queijo branco.

Possui intervalos comerciais fictícios e satíricos, sem real patrocinador algum. Consistem em propagandas sobre produtos de diversos planetas e idiomas.

Ler também